Diário de "CAHLOURA"

Planejar o futuro nunca foi muito a "minha praia". E foi assim que tudo aconteceu, sem planejar ou levar a sério é que eu vim parar aqui. Se me perguntassem no começo deste ano o que eu mais queria, com certeza eu, atormentada pela angústia dos vestibulares, responderia de imediato que seria passar no vestibular, sem em apegar muito à idéia do que viria depois que passasse. Com o resultado da aprovação e todo o turbilhão de emoções que o acompanham, veio o medo. Minha vida tinha dado um giro de 180º e ainda estava meio "tonta". Como seria para uma garota urbana acostumar-se a uma pequena cidade do recôncavo que até então nem ao menos conhecia?
Filha de funcionários públicos, já estava acostumada com a mudança de cidades (6 até agora), o que mais me preocupava era o fato de que agora a mudança seria por minha própria causa e me vi sozinha, livre para escolher se queria ou não. Geminiana que sou, logo me acostumei com a idéia e já me via fazendo planos para a nova fase. Com o começo das aulas tudo foi mais fácil do que imaginava e logo na primeira semana de aula já estava super entrosada com as pessoas e passeando pela cidade. A cada rua, a cada esquina, a cada praça eu descubro pessoas e um mundo diferente. A universidade ainda é algo muito novo e desconhecido que ao mesmo tempo me amedronta e fascina, e com que estou aprendendo a conhecer e lidar.
Agora vejo-me cada dia mais próxima de um futuro profissional que ironicamente me coloca perante uma difícil tarefa, particularmente, que sempre foi a de escrever para que outras pessoas leiam, agradando-as ou não. Sei que um curso superior não forma apenas profissionais, mas também pessoas, tornando-as capazes de refletir e escolher uma trilha a seguir. Escrever portanto, vai ser pra min um desafio, uma descoberta diária e aos poucos aprenderei a buscar em min a criatividade e a arte de escrever.

5 comentários:

Monalisa Leal disse...

belo texto Maria Olivia, muito interessante sua história! Boa sorte com o novo blog!

Cristiano Contreiras disse...

Muito bom o blog, colega! começou bem! gostei de saber um pouco do seu universo pessoal! sou seu seguidor, ok? abs

Unknown disse...

Textos ótimos Olívia! Nãoo vejo a hora de ler os próximos, adorei saber mais de você. Vai fundo que você tem muito futuro nesta carreira.
Parabéns

Unknown disse...

Aêh cahloura..... Parabéns pelo blog.... Tb to seguindo!

AbraçooO

Laís de Oliveira disse...

Parabéns Olívia , muito bom texto.Você é talentosa.Sucesso!

Postar um comentário